Ada Daniel completou 108 anos e compartilhou seus segredos para uma vida longa. Segundo ela, a chave da longevidade é ter cães em vez de filhos.
+ Idosa resgata cisne com as próprias mãos em ponte na Alemanha; veja o vídeo
+ Pai e filha dão show de fofura e viralizam com mais de 60 milhões de visualizações
Ada, que comemorou seu 108º aniversário em junho, mora na casa de repouso Codnor Park Care Home, em Derbyshire, na Inglaterra. Até os 97 anos, ela gostava de caminhadas diárias pela cidade e não foi para uma casa de repouso até os 103 anos.
“Uma vez perguntei a ela qual era o segredo dela e ela disse que era ter cachorros, não filhos”, contou Kelly Goucher, coordenadora de atividades do Codnor Park Care Home, em conversa com o site Bored Panda. Ada gostava particularmente de galgos e tinha muitos deles.
Ela nasceu na vila de Ambergate em 1915. Quando tinha 27 anos, casou-se com seu amado marido Percy, que faleceu aos 73 anos. Os dois não tiveram filhos, porque preferiam a companhia dos amigos de quatro patas.
Apesar de sua idade avançada, Ada não é a pessoa mais velha do Reino Unido. De acordo com o site Oldest in Britain, a pessoa mais velha do Reino Unido é Ethel May Caterham, de 114 anos.